Monday, April 21, 2014

Máscara capilar reconstrutora à base de maionese e ovo


Queridas,
Dada a escassez, de produtos, favoráveis ao cabelo natural, desde o início da minha jornada natural, senti me obrigada( e agora estou amando) a fazer sozinha os produtos para os meus cabelos à base de produtos que temos na nossa cozinha, que até acabam sendo, de longe, mais saudáveis que àqueles que comercializam já prontos!
Tendo dito isto, Tem uma máscara que tenho feito para os meus cabelos que é the b.o.m.b.( muito boa mesmo). E hoje me lembrei dela e quero compartilhar convosco amadas! 
É uma máscara reconstrutora( repõe a força aos fios,isto é, keratina, colágeno e essas coisas que compõe a parte protéica dos fios), e é ideal para fazer a cada 3 semanas ou dependendo da necessidade dos fios.#dica# aprenda a "ouvir" o teu cabelo e tratá-lo de acordo com a necessidade do mesmo.tomem nota.:o). 
#ingredientes#
+ ou - 3 colheres de soupa de maionese ( dependendo do comprimento do cabelo)
1 ou 2 ovos batidos( também depende do comprimento do cabelo)
2colheres de soupa de mel puro e orgânico 
1 colher de soupa de azeite de oliveira extra virgem.
A maionese e o ovo são os tais agentes reconstrutores, o mel é hidratante:) e o azeite ajuda a repor os óleos que se perde com a lavagem dos cabelitxos.

#preparação#
Misturar tudo e aplicar nos cabelos limpos e húmidos( não molhados please!) e cobrir com uma touca plástica e para melhor efeito #dica#cobrir a touca com uma toalha húmida e esquentada e cobrir a toalha mais uma vez com touca plástica e deixar agir por 30 à 45 minutos*** nunca sentar debaixo dum vaporizador para cabelos após aplicar essa máscara, com a ideia de optimizar o efeito da máscara, por causa do ovo, pois se corre o risco de cozê lo na cabeça e não é isso q desejamos, pois não! O mesmo é válido ao enxaguar ( é o processo de  retirada da máscara dos cabelos com a ajuda da água) a máscara, não o faça com a água quente, e sim com morna tendendo à fria e depois de enxaguar, aplique o seu codicionador favorito, desembarace os fios com a ajuda desse condicionador  e volta enxaguar bem  e voilá, os cabelos estão prontos para serem penteados de acordo com a sua preferência, é claro!
Experimentem, e depois me digam como foi o vosso resultado:):):) a Paz do Senhor Jesus Cristo, xoxo.

No comments:

Post a Comment